Dicas e receitas da culinária vegan

Sobre inspiração

Nenhum comentário
Minha mãe sempre trabalhou fora e muitos momentos que eu compartilhava com ela eram dentro da cozinha. Eu ficava sentada fazendo companhia enquanto ela preparava o jantar e desde sempre a vi cozinhar. Muitas coisas ela aprendeu com a minha querida vovó que também é uma cozinheira de mão cheia, apesar de hoje ela não fazer mais nada devido a sua idade. Nossa família sempre gostou muito de aprender novas receitas e particularmente dentro da minha casa nós fazemos comidas diferentes diariamente, não gostamos de comer na janta a mesma coisa que fizemos no almoço e pra isso a criatividade tem que rolar sempre. Quando aderimos ao vegetarianismo/veganismo nós tivemos que transformar totalmente nossa dieta e buscarmos novas receitas e preparos, compramos alguns livros, participamos de algumas comunidades de receitas e começamos a nossa transformação. Acredito que foi neste momento que eu peguei o gosto por cozinhar e descobrir novos paladares.
Bom, toda essa história foi só para contar que eu gosto muito de cozinhar de forma independente, isto é, sem receitas e medidas exatas, o que pode ser perfeito mas algumas vezes um desastre, mas eu SEMPRE busco inspirações que podem me auxiliar e eu resolvi compartilhar alguns com vocês

Cenourinhas da Horta da Minha Mãe

O primeiro deles é o meu site vegano favorito, minha maior inspiração, é o site Papacapim, da Sandra Guimarães, a musa vegana!

www.papacapimveg.com


A Sandra é uma brasileira que atualmente mora na Bélgica, mas já morou em outros países, em especial na Palestina, aonde ela adquiriu muita influência na criação de suas receitas e nas suas histórias também. O Papacapim Veg é um site bem pessoal, a Sandra costuma escrever bastante antes de suas receitas e isso é muito legal, ela tem uma escrita muito gostosa e suas histórias são sempre bacanas de acompanhar. Lá você encontra todos os tipos de receitas com ingredientes de fácil acesso, saudáveis, saborosas e de baixo custo, além de uma infinidade de informação nutricional vegana, modo de preparo de alimentos e duas coisas que muito me agradam: os guias veganos de cidade que ela já visitou e histórias da Palestina. Pode até parecer que eu puxo o saco, mas essa é a verdade! Na minha opinião, melhor site não há. Não deixem de acessar!

............................................

O segundo é um dos meus favoritos, é o Compassionate Cuisine.

www.compassionatecuisineblog.com


Eu não vou saber afirmar, mas tenho quase certeza que a Márcia é portuguesa, devido a escrita ser um pouquinho diferente da nossa brasileira. Ela é estudante de Ciências da Nutrição, então suas receitas são recheadas de ingredientes saudáveis e sabor, todos combinados propositalmente para oferecer os melhores nutrientes. Para complementar, as fotos que ela tira são maravilhosas o que te dá mais vontade ainda de você reproduzir suas receitas. No Compassionate Cuisine você encontra também muitas dicas de nutrição vegana para facilitar sua vida. É um site também muito inspirador pra mim, uma das coisas que eu mais gosto é o seu menuzinho de receitas divido pelas categorias Pães, Café da Manhã, Entradas, Saladas, Sopas, Prato Principal, Sobremesa, Snacks e Bebidas e todos possuem mini fotinhos, assim fica super fácil você encontrar uma receita que te interessa.

............................................

O terceiro é o blog vegan mais fofo que já criaram, é o The Vegan Stoner!

www.theveganstoner.blogspot.com


O blog é todo composto por desenhos de receitas feitos pelos designers veganos Graham I. Haynes e Sarah Conrique. As receitas boladas por eles são bem simples de serem feitas, porém em algumas delas há uns ingredientes que não são tão facilmente encontrados por aqui, mas nada impossível. É muito divertido acompanhar as receitas do Vegan Stoner, mas é um blog em inglês, então quem não entende muito prepare o tradutor do Google!

............................................

O quarto e último, porém não menos inspirador é o site Natural Sassy 

www.naturallysassy.co.uk


Saskia (Sassy), é a dona, desse site espetacular, além de ser bailarina é uma ótima cozinheira e fotógrafa. O Natural Sassy, assim como os dois primeiros, preza principalmente pela qualidade dos ingredientes usados, todas as receitas são veganas, sem açúcar e sem glúten. O que eu mais gosto desse site são as fotografias que ela faz de suas receitas, a grande maioria é retirada do lado de fora, então há sempre muito verde e flores presentes. A Sassy ainda fala um pouco de nutrição esportiva, possui alguns vídeos e ainda presta um tipo de consultoria vegana. Vale a pena perder um tempinho lendo suas postagens

............................................

BÔNUS:

Eu não poderia deixar de lado dois sites de receitas que sempre me ajudam:

1. VegVida - www.vegvida.com.br
    A Renata Octaviani (todos os veganos brasileiros devem conhecê-la) é uma das pessoas que eu sempre acompanhei desde que virei vegana, ela sempre disponibilizou muitas receitinhas gostosas, veganizou muitas delas e hoje em dia possui uma Rotisserie SENSACIONAL lá em Campinas - SP. Confira o site para acessar algumas receitas diferentes e ficar por dentro dos produtos que ela e sua sócia preparam.

.........................................

2. Universo dos Alimentos - www.universoalimentos.blogspot.com
    A Malu é uma querida vegana lá de Portugal que está sempre antenada em tudo que se trata de comida vegana. No seu blog você encontra uma infinidade de opções para compor a sua alimentação e se você não achar o que está procurando é só perguntar pra ela, pois ela, com certeza, irá encontrar o que você está procurando. A Malu também é a criadora do bolo 1001 versões, que é uma base que muitas pessoas usam para confeccionar qualquer tipo de bolo vegano. Não deixem de acessar todo o catálogo de receitas presente no blog.

.........................................

Espero que estes sites possam te inspirar também!

Beijinhos

Nenhum comentário :

Postar um comentário