Dicas e receitas da culinária vegan

Meu xodó

2 comentários
A moqueca de legumes foi uma das primeiras receitas que eu e minha mãe aprendemos a fazer, depois que eu migrei para o veganismo. Fizemos tanto que hoje eu cheguei à perfeição. A todos que pedem que eu cozinhe, ou que indique uma receita, esta é sempre uma das escolhidas.
Essa é uma receita prática e barata, você dificilmente irá errar e tenho certeza que ela fará parte do seu dia a dia.
Dedico essa receita pra minha mamãe linda, que me ensinou a cozinhar (:


MOQUECA DE LEGUMES E PALMITO



INGREDIENTES

- 2 cenouras médias
- 1 abobrinha grande
- 2 batatas médias
- 1 pimentão vermelho médio
- 200mL de leite de coco
- 1 xícara de Molho de Tomate Caseiro
- 2 colheres de sopa de Alho Poró picado
- 1 vidro de palmito
- 1 cebola média
- Salsinha
- Coentro
- Sal
- Pimenta vermelha
- 1 colher de sopa de azeite de dendê

MODO DE FAZER

Pique a cebola em cubos bem pequenos e refogue junto com o alho poró, no azeite de dendê.
Pique a cenoura, o palmito e a abobrinha em rodelas grandes, as batatas em pedaços médios e o pimentão em tiras finas.
Junte a batata e a cenoura (são os legumes que tem maior tempo de cozimento) ao refogado e acrescente um pouco de água para cozinhar. Após 10 minutos junte a abobrinha e o pimentão e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Quando os legumes já estiverem cozidos (eu prefiro deixá-los um pouco crocantes, mas vai de cada um) coloque o molho de tomate, o leite de coco, o palmito e o azeite de dendê. A salsinha, coentro, sal e a pimenta vermelha é colocada a gosto. Deixe a moqueca apurar por mais 5 minutos.
Sirva a moqueca com arroz e uma salada de folhas verdes.

DICA DA VEGAN: Quando cozinhar o arroz tempere-o com caldo de legumes e duas folhas de louro. 

2 comentários :

  1. Olá! Gostaria de saber quantas porções rende essa receita. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Essa receita rende umas 04 porções se servida com algum acompanhamento, tipo arroz!

    Abraços

    ResponderExcluir