Dicas e receitas da culinária vegan

Finalmente

Um comentário
Esses dias comprei um tofu orgânico da Samurai e decidi que faria um tofu mexido, mas quando o abri, vi que era tão durinho que achei um desperdício amassá-lo, sendo que poderia fazer tirinhas de tofu (como se fosse um filezinho). Marinei meus filezinhos e combinei com um bom pão bagle, tiras de alface, champignon (na falta de cogumelos), maionese vegana e uma boa mostarda escura. Ficou um excelente sanduíche e muito saboroso. Você pode combinar outros ingredientes com o tofu, como tomate seco, patês, rúcula, cebola, etc.

Fazia um tempão que eu não acertava no molho para marinar e finalmente fiz um que me agradasse. Caso você não goste de algum ingrediente, não há problema em trocar, o importante é que o tofu absorva todo o molho. É imprescindível que você deixe o tofu marinando pelo menos por 1h, okay?

Sanduíche de Tofu 


INGREDIENTES

- 250g de tofu
- 2 pães bagle
- 1 xícara de alface picado
- Champignon
- 2 colheres de shoyu
- 1 colher de chá de páprica defumada (pode ser a páprica picante)
- 1 colher de chá de pimenta vermelha
- 1 colher de chá de cebola em pó
- 1/2 colher de chá de fumaça líquida (opcional)
- 1 colher de sopa de cebolinha picada
- Mostarda escura
- Azeite
- Maionese vegana

MODO DE FAZER

Faça primeiro o molho para marinar, acrescente o shoyu, páprica defumada, cebola em pó, fumaça líquida e a cebolinha e mexa bem até obter um líquido homogêneo. Corte o tofu em fatias de 2 cm e coloque no molho. Deixe marinando por 1h pelo menos e vire o tofu a cada 15 minutos. Aqueça a frigideira com o azeite e coloque o tofu. Grelhe as fatias por 5 minutos cada lado.
Monte o sanduíche: Corte o bagle no meio, passe a maionese vegana, coloque 3 fatias de tofu, o alface picado e o champignon. Acompanhe com mostarda escura.

Rende cerca de 2 sanduíches.


Um comentário :