Dicas e receitas da culinária vegan

Quesadilla Camaleão

Nenhum comentário
Fiz essa receita especialmente para postar no site do Camaleão, mas as fotos não ficaram das melhores, por isso eles vão esperar mais um pouquinho para uma receita exclusiva do Cozinha da Vegan. Mas apesar da foto feinha, a receita foi feita com amor hehehe.

Como o sabor ficou muuuuuuito gostoso, eu quis dividir aqui com vocês mais uma receita mexicana: a Quesadilla Camaleão. Os mexicanos que me perdoem, mas para a massa eu utilizei aquele pãozinho de frigideira Rap10, a preguiça foi maior e não tive paciência para fazer a massa. O resultado foi ótimo, o Rap10 quebrou um galho com o seu aspecto e a sua crocância.

Para rechear fiz um Pico de Gallo e Mandiokejo Defumado e para acompanhar fiz guacamole e comprei nachos.

QUESADILLA CAMALEÃO



PICO DE GALO

- 2 tomates
- 1/2 cebola roxa
- 1 alho
- 1/2 pimentão verde pequeno
- 1 limão grande
- 2 colheres de sopa de cebolinha
- 1 colher de chá de coentro
- Sal
- Azeite
- Pimenta do reino
- 1 colher de chá de jalapeño picado

MODO DE FAZER

Pique em cubos pequenos a cebola, o alho, tomate e pimentão. Esprema o limão e tempere com coentro, cebolinha, sal, azeite e as pimentas. Leve à geladeira por 2h para apurar bem o sabor.

MONTAGEM DA QUESADILLA

- Rap10 ou massa de quesadilla
- 1 xícara de Mandiokejo firme
- 1/2 colher de cá de fumaçã líquida (opcional)
- Pico de galo

Para o Mandiokejo defumado, acrescente a fumaça líquida e mexa bem. Em uma frigideira coloque o uma massa de Rap10, recheie com o mandiokejo e o Pico de Galo. Coloque uma massa por cima, como se fosse uma "torta". Asse a massa até ficar crocante e depois vire para que a massa de cima também fique crocante.
Corte a quesadilla em triângulos e sirva com guacamole e nachos.


DICA: Quem quiser Mandiokejo, o Coletivo Camaleão está vendendo, além de comprar um queijo vegano super gostoso, você ainda estará ajudando em ações de direitos animais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário