Dicas e receitas da culinária vegan

Batata Doce Crocante

2 comentários
Mais uma receitinha inspirada nas comidas que minha querida amiga Bel faz: palitinhos de batata doce ao forno.
Essa receita é super simples de fazer e bem baratinha. Eu utilizei páprica defumada para temperar mas você pode temperá-las como quiser. Pra quem tá de dieta e evitando a amanda batata frita, essa é uma opção bem legal. A batata doce é um sucesso de tubérculo, possui baixo índice glicêmico, é rico em vitaminas e nutrientes.


PALITINHOS DE BATATA DOCE CROCANTE



INGREDIENTES

- 1 batata doce
- Páprica defumada
- Sal
- Azeite
- Pimenta do reino
- Tomilho

MODO DE FAZER

Corte a batata doce em palitinhos bem finos. Coloque em uma assadeira bem grande. Salpique páprica defumada, azeite, tomilho, pimenta do reino e acerto o sal. Mexa as batatas com as mãos para que todos os palitinhos fiquem bem temperados. Arrume os palitinhos na forma e leve ao forno médio até que as batatinhas estejam crocantes. Ocasionalmente retire a forma para virar os palitinhos.

Eu acompanhei as batatinhas com quinoa e cenoura (receita em breve) e couve de bruxelas.

2 comentários :

  1. Obrigada <3
    E esse acompanhamento também só tem riquezas hein?
    Eu também faço com inhame! Agora prefiro mais do que batata... Chega de carboidrato denso na nossa vida hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é sucessooooooo!!

      Eu vou tentar fazer com inhame, Bel, foi o único que ainda não tentei.

      Excluir