Dicas e receitas da culinária vegan

O errado que deu certo

Nenhum comentário
Esses dias participei de um picnic vegan na minha faculdade. Cada um levou um prato e comemos até nos empanturrar. Tivemos quibes, tortas, rocamboles, bolo, frutas, sucos e chás! Tudo uma delícia! Conheci pessoas novas e muitas delas adeptas a seguir o veganismo. Foi uma troca de informação bem bacana e espero poder repetir muitas outras vezes!

Eu resolvi fazer um Quibe de Batata Assado com Crispys de Cebola. Lá fui eu fazer toda contente o quibe, o sabor estava perfeito, porém ele não endureceu para que eu pudesse fatiá-lo e levá-lo ao picnic. Então tive que improvisar! Coloquei porções individuais de quibe em copinhos de café e cobri com os crispys. Ficou uma delícia!



QUIBE DE BATATA


INGREDIENTES
- 2 xícaras de trigo para quibe
- 500 g de purê de batata
- Tempero sírio
- Hortelã
- Sal
- Azeite

MODO DE FAZER
Hidrate o trigo com água quente por 1 hora. Escorra o trigo com auxílio de uma peneira e aperte bem para que a água saia. Misture o trigo com o purê e tempero a gosto com hortelã, sal, azeite e tempero sírio. Transfira o quibe para uma assadeira untada e asse em forno médio até que ele fique bem dourado.


CRISPYS DE CEBOLA


INGREDIENTES
- 01 cebola grande
- Farinha
- Sal
- Óleo para fritar

MODO DE FAZER
Fatie a cebola em tiras bem finas. Em um escorredor de macarrão coloque as cebolas e salpique sal para que a cebola solte sua água.
Aqueça o óleo em uma frigideira, quando estiver quase a ponto de fritura misture a farinha e peneire o excesso. Frite as cebolas até que fiquem bem douradinhas.


Fatie o quibe e coloque um porção de crispys por cima. Regue com azeite e corte limões para servir junto.


Fiquem com uma fotinho do nosso picnic lindo!

Boa semana!





Nenhum comentário :

Postar um comentário